fev

Ser Colunista – Colégio Ser recebe recertificação Google for Education

No Ser Colunista desta semana, anunciamos com muito orgulho a nossa recertificação Google for Education! Após três anos de muito trabalho e esforços, atingimos o nosso terceiro título de escola referência do Google. O primeiro foi alcançado em 2017, quando o Colégio Ser se tornou o 10º colégio certificado no Brasil e o primeiro em todo o município de Taboão da Serra a receber o título.

O reconhecimento veio após um período intenso de treinamento e preparo do colégio, e principalmente do corpo docente para utilizar com excelência todos os recursos oferecidos pelo Google. A capacitação foi dividida por níveis, sendo eles G1 (básico), G2 (intermediário) e Trainer (avançado).

Isso nos proporcionou além do título de escola certificada, um ambiente conectado com as principais ferramentas utilizadas na rotina escolar, já que os serviços Google For Education reúnem inúmeras ferramentas gratuitas e colaborativas, que auxiliam professores e alunos a inovarem o processo de ensino-aprendizagem.

Segundo João Vitor de Oliveira Novais, supervisor de tecnologia educacional responsável pela certificação, esse título é muito importante, pois ressalta o empenho técnico da nossa equipe, e como a tecnologia é uma grande aliada para promover um ensino de qualidade para os estudantes. “É fundamental a incorporação da tecnologia nos meios educacionais, garantindo condições para a formação íntegra de cada um dos nossos alunos aqui no Colégio Ser.”

O foco neste ano é alcançarmos o maior número de níveis Trainer (avançado) no Colégio Ser, proporcionando ainda mais conhecimento e capacitação para o nosso corpo docente, para que eles possam estar sempre atualizados com as inovações tecnológicas, e acompanhem os avanços de uma sociedade cada vez mais conectada e em constante evolução.

Com o intuito de disseminar as tecnologias inovadoras do Google e implantar tais funcionalidades em sala de aula, a certificação Trainer é essencial para aprimorar e prosseguir a trajetória do compartilhamento de informações. “Tornar-se Trainer habilita o profissional a preparar novas pessoas, possibilitando assim transmitir o conhecimento tecnológico. Aprende-se a operar as tecnologias, otimizar o tempo e organizar melhor o planejamento. Dessa maneira, o aluno se sentirá mais seguro, em um ambiente de aprendizado próprio para ele”, de acordo com João.

Gostaríamos de expressar aqui a nossa sincera gratidão pela obtenção da recertificação Google. Esta conquista representa não apenas um marco em nossa história, mas também um compromisso contínuo com a excelência e o desenvolvimento dos nossos profissionais e alunos. Agradecemos também à toda a equipe do Colégio Ser pela dedicação, e por acreditarem que poderíamos alcançar novamente o título de escola referência do Google em Taboão da Serra.

Beatriz Maxwell – Redatora do Colégio Ser

fev