fev

Você conhece o programa Socioemocional Líder em Mim (LEM), do Colégio Ser?

Hoje vamos explicar um pouquinho do que é esse programa maravilhoso que o Colégio Ser trabalha há alguns anos.

O Líder Em Mim é baseado nos estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

Tem como missão “Desenvolver nos alunos as competências acadêmicas e socioemocionais, por meio de um trabalho prático e dinâmico com o conhecimento, visando a uma transformação solidária da sociedade em que atuam”, o Colégio Ser implantou o LEM em 2015, e desde então temos obtido ótimos resultados no desempenho socioemocional de nossos alunos.

Desenvolvido nos EUA, o programa foi adaptado à realidade, atendendo a crianças de 4 e 5 ano, do Ensino Infantil e do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Tamanho é seu sucesso, que hoje o programa já está presente em mais de 3.500 escolas espalhadas por mais de 50 países, e não poderia ser diferente no nosso Colégio.

A busca constante pelo desenvolvimento das habilidades socioemocionais alinhadas com um programa pedagógico pautado pelo excelência, vai ao encontro com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e faz com que o Colégio Ser avance cada vez mais em sua missão de estimular uma mudança comportamental em seus educadores, crianças e adolescentes, para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

O Líder em Mim recebeu, ainda, o endosso da CASEL, (Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning fundada em 1994) atendendo aos mais altos padrões de qualidade, baseados em evidências para programas da SEL (Aprendizagem Socioemocional).

Mas afinal, o que isso quer dizer? Quer dizer que o Colégio Ser, por intermédio do programa “Líder em Mim”, está alinhado com um dos programas mais completos, no que diz respeito a formação socioemocional, no mundo. A CASEL é uma organização internacional sediada em Chicago nos EUA. É uma das principais autoridades no avanço da Aprendizagem Socioemocional (SEL) em educação.

O Colégio Ser se alinha com as cinco competências endossadas pela CASEL e também a nossa BNCC desenvolvida pelo programa “Líder em Mim”, que são essenciais para educar os corações, inspirar mentes e para a ajudar as pessoas a navegar no mundo de forma mais eficaz. São elas: Autogerenciamento (Self-management); Autoconsciência (Self-awareness); Consciência social (Social awareness): Habilidades de relacionamento (Relationship skills); Tomada de decisão responsável (Responsible decision-making).”

Vejam algumas de nossas fotos que transbordam amor e dedicação em nossa aula inaugural, realizada nessa semana.

Veja mais fotos:

fev

Você conhece o programa Socioemocional Líder em Mim (LEM), do Colégio Ser?

Veja mais fotos: