SER DO BEM

O projeto SER do Bem é o programa de voluntariado do Colégio SER para alunos do 9º ano do Fundamental 2 e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Iniciado em 2016, com o objetivo de desenvolver no ambiente escolar aspectos relativos à cooperação, humanização e socialização O SER do Bem inspira os jovens a serem agentes da transformação social, através dos valores humanos. O projeto tem a missão de desenvolver ações e atividades em busca de melhorias na comunidade, visando um mundo melhor.

Desde o início, nossos jovens participaram de formações para desenvolver habilidades de liderança, valore humanos e universais e empreendedorismo social.

Em 2016:

A primeira ação do projeto foi a Páscoa Solidária, onde os alunos do Colégio SER arrecadaram 1.637 ovos de páscoa e chocolate, doados para instituições de Taboão da Serra.

Os alunos realizaram uma ação voltada ao meio ambiente e plantaram 700 mudas de árvores da nativas em espaço cedido pela Prefeitura de Taboão da Serra, para comemorarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente. As mudas foram doadas pelo Colégio SER.

Incentivamos a Doação de Sangue, onde o Colégio SER recebeu mais de 170 doadores em dois dias de campanha aqui no prédio da escola.

O frio chegou e então realizamos a Campanha de Agasalho com mais de 3.000 roupas arrecadadas e doadas para instituições de Taboão da Serra e Região.

Ao longo do ano conseguimos mais de 5 mil toneladas de alimentos não perecíveis, também doados para famílias carentes da região.

No mês das crianças arrecadamos mais de 4 mil brinquedos e 2 mil livros doados para crianças carentes da região de Taboão da Serra. Também realizamos um evento de dia das crianças para 50 crianças da ONG Mundo da Fantasia no Colégio, cheio de brincadeiras, comidas e diversão.

Em 2017:

Foram arrecadados e doados 1.400 ovos de páscoa e doados em ONGs e Instituições que cuidam de crianças carentes da região.

Os alunos do SER do Bem, foram ao Lar Abrigo Novo Pentecoste, para pesquisa e desenvolvimento do projeto e em comemoração ao Dia do Abraço, abraçaram a todos com muito amor e carinho!

Uma iniciativa internacional chamada The Street Store aterrissou no Colégio SER e ganhou força com os alunos do SER do BEM. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de se sentir “fazendo compras”. Este ano a Campanha do Agasalho do Colégio SER foi destinada a esta ação, organizada pelos alunos do Ser do Bem. Nossa Street Store ocorreu no dia 28.06.17, das 14h às 18h, na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra. Foram mais de 10.000 peças de roupas doadas!

SER News: O projeto “Jornal Ser News”, uma iniciativa de participantes do ‘’Ser do Bem’’, tem como principal objetivo criar a voz do Colégio Ser, alcançando alunos e responsáveis. Acreditamos ser de suma importância o desenvolvimento de um olhar crítico de maneira descontraída, incentivando o envolvimento escolar de todos – acesse: http://colegioser.com/sernews/

Natal Solidário: os alunos ajudaram a divulgar e arrecadas alimentos e brinquedos para o Natal Solidário SER / FECAF. Foram doados ao todo 379 Cestas básicas totalizando 7500 kg e 1000 brinquedos. O evento aconteceu em 02/12/17 e ajudou cerca de 230 crianças e 105 adultos carentes da região.

Para fazer parte do SER do Bem, os alunos matriculados no Colégio SER, nos 9º anos do Fundamental 2 e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio devem procurar a coordenação ao longo do ano letivo.

Venha fazer parte desse time!!!

CLIQUE AQUI PARA VER A APRESENTAÇÃO COMPLETA DO PROGRAMA.

LOGO_SER_DO_BEM