Você será direcionado para o site da AIA - Avaliação Integrada de Aprendizagem. Este site só poderá ser acessado no momento da prova e logo após o término, para conferir o gabarito. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

Prosseguir

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas do colégio. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Prosseguir

Você será direcionado para o site do Sistema Ser de Ensino, onde terá acesso ao caderno digital. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação do colégio. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox.

Prosseguir

Todos os Ensinos

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Durante a próxima semana, o Colégio SER realiza diversas ações e trabalhos com seus alunos para conscientização do dia mundial do meio ambiente! Acompanhe nofacebook.com/colegiosereducacao

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 5 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta data foi decretada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de Dezembro de 1.972, durante a Conferência de Estocolmo, que abordou o tema Ambiente.

A criação desta data tem como propósito a conscientização da população sobre os temas ambientais.

Neste dia, acontecem diversos eventos no mundo todo como palestras, campanhas educativas, documentários e eventos, com o objetivo de despertar as pessoas para esta relevante questão mundial.

Em muitos países ocorrem acordos ambientais e definição de políticas voltadas para a proteção do meio ambiente.

Esta data é muito memorável, onde devemos desenvolver uma consciência ambiental, fundamental para o futuro do planeta e tornarmos agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.


O Momento é de Ação

A natureza grita por socorro, por isso, chamamos não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da vida.

Em meio a notícias de escassez de água e desastres naturais com mais frequência, pedimos que tenhamos mais consciência.

Todos temos como contribuir direta ou indiretamente para que as sociedades caminhem rumo à sustentabilidade e para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser mera utopia.

Atitudes individuais e coletivas, como o consumo consciente no dia a dia e a exigência, pela população, do cumprimento das leis por órgãos governamentais em todos os níveis são fundamentais.

E tudo isto tem que ser feito agora, pois a natureza já nos envia seus sinais de alerta. E então? Vamos juntos nesta missão?

DICAS: O dia-a-dia mais CONSCIENTE

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. Vamos aproveitar esta semana e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente?

Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão! Segue algumas medidas que podemos facilmente tomar em casa e na escola:

 

Água

Escovando os dentes – desligue a água enquanto faz a escovação.

Lavando a louça – desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.

Tomando banho – nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.

 

Energia

Desligue as luzes – ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.

Desligue aparelhos eletrônicos – não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.

Ar condicionado – utilize com moderação!

Lavando roupa suja – dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.

Passando roupa – também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

 

Lixo

Coleta seletiva – tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico. Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.

São pequenas ações do nosso cotidiano que geram grandes frutos para o Meio Ambiente!

 

Feliz Dia do Meio Ambiente para uma geração mais consciente!