Proposta Pedagógica

Nossa proposta é fundamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9394/96, no Estatuto da Criança e do Adolescente e nos Parâmetros Curriculares Nacionais. Adotamos uma metodologia pedagógica sociointeracionista em todos os ciclos de aprendizagem, incentivando o ensino como construção do conhecimento, buscando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente coletivo.

Entendemos que o ensino deve estar comprometido com a democracia e a cidadania e assim, nossas práticas pedagógicas privilegiam a igualdade de direitos e a corresponsabilidade pela vida social.

O trabalho em sala de aula busca relações interdisciplinares entre as diversas disciplinas do currículo escolar, permitindo a interação dos conteúdos com diferentes gêneros textuais e estimulando o interesse para aprofundamento em pesquisas e na leitura.

O uso do material didático do Sistema de Ensino SER é entendido como recurso pedagógico a serviço de uma aprendizagem mais real e significativa. Ele é a base para a construção sistematizada do conhecimento, embora, o ponto de partida deste processo educativo tão importante para nós seja o conhecimento prévio dos alunos, que é o subsídio primordial para que nossos professores possam planejar e desenvolver seu plano e suas estratégias de aprendizagem.

Quer saber mais sobre nossa proposta pedagógica? Faça uma visita ao Colégio SER, conheça nossa infraestrutura e material didático, você irá se surpreender.

Não é necessário agendar a visita, venha!