Você será direcionado para o site da AIA - Avaliação Integrada de Aprendizagem. Este site só poderá ser acessado no momento da prova e logo após o término, para conferir o gabarito. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

Prosseguir

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas do colégio. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Prosseguir

Você será direcionado para o site do Sistema Ser de Ensino, onde terá acesso ao caderno digital. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação do colégio. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox.

Prosseguir

Sem categoria

ESTUDO PRODUTIVO

 

Estudar exige rotina, disciplina e organização. Não é fácil e, por isso, o começo é sempre difícil. Porém, é possível desenvolver o hábito de estudo e perceber o quão é importante colocá-lo em prática.

Estudar é um processo dinâmico, requer também domínio de técnicas, às vezes simples, para que o aprendizado seja feito com a máxima eficiência e o mínimo de tempo.

Quando estudamos, nos apropriamos de conteúdo, informações e experiências, e ele é eficaz quando se torna significativo, além, de contribuir para o desenvolvimento pessoal. O aprendizado é um processo que exige dedicação, portanto, não deixe para estudar apenas nos dias de prova.

 

Para um estudo mais produtivo, é importante que o aluno:

  • faça um cronograma de estudo tendo como base sua rotina diária;
  • organize um horário para estudar;
  • fique atento a todos os momentos da aula, explicações, discussões, correções, leituras e atividades;
  • participe das atividades propostas para avançar sua compreensão;
  • faça anotações da aula no caderno, de forma reduzida, anotando as ideias principais;
  • faça perguntas, tire dúvidas, questione e complemente as informações importantes junto ao professor;
  • retome o que foi aprendido no mesmo dia;
  • refaça as atividades e exercícios, pratique o que aprendeu;
  • estude em grupo,  uma boa maneira de aprender algo é ensinando outra pessoa;
  • seja persistente em seus estudos.

 

Ao conquistar o hábito de estudo diário, o aluno  perceberá o quanto está mais seguro frente às questões que lhe são colocadas como “desafiadoras”. E seu olhar muda, passa a enxergar o estudo como uma atividade importante e necessária.

“NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS. HÁ DIFERENTES SABERES.”

Paulo Freire

 

 

Fernanda Andrade

Orientadora Educacional

Estudo Produtivo 2