COLÉGIO SER RECEBE O SELO DE ESCOLA REFERÊNCIA GOOGLE FOR EDUCATION

O Colégio SER recebe mais um reconhecimento da qualidade do trabalho pedagógico com seus alunos!

Em dezembro de 2017 o Colégio SER recebeu da Google, maior empresa de tecnologia do mundo, o selo oficial de ESCOLA REFERÊNCIA GOOGLE FOR EDUCATION.

O selo é uma certificação criada pelo Google for Education, plataforma de serviços de educação do Google, para reconhecer as organizações de ensino, como o Colégio SER, que utilizam com excelência as ferramentas Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos.

As organizações que recebem o selo passam por um processo rigoroso para assegurar que a plataforma Google for Education está sendo utilizada de forma eficiente por educadores e alunos.

Os requisitos atingidos pelo Colégio SER para ser uma Escola Referência Google for Education, foram:

• 10% dos estudantes do 6º ano do EFAF com acesso a Chromebooks;
  • Google Apps For Education disponíveis a todos os alunos e professores;
  • Contas de e-mail (Gmail) disponíveis a todos os alunos e professores;
  • 100% área pedagógica com acesso aos Apps (conta de e-mail Gmail);
  • 100% dos estudantes a partir do 6º ano com acesso aos Apps (conta de e-mail Gmail);
  • 50% dos alunos usando Google Apps For Education em sala de aula, de forma colaborativa com o professor ao menos uma vez a cada 30 dias;
  • 30% dos alunos usando o App Google Sala de Aula;
  • 1 colaborador com certificado ‘Google Educator Trainer’ para cada 100 professores;
  • Mínimo de 20% dos professores com certificado ‘Google Educator Nível 1’;
  • Mínimo de 5% dos professores com o certificado ‘Google Educator Nível 2’;

O Colégio Ser é a 10ª instituição no Brasil a receber o selo de Escola Referência Google, a 7ª do estado de São Paulo e a 1ª de Taboão da Serra e região. A implantação da plataforma colaborativa Google for Education no Colégio Ser foi realizada através da parceria com a Nuvem Mestra, Partner Premier do Google for Education no Brasil.

A parceria com a Google foi firmada em 2016 pelo Colégio SER para implementação do projeto Educacional Google for Education, pois o projeto facilita o ensino-aprendizado através de aplicativos e plataformas online e traz ambientes específicos como o aplicativo Google Sala de Aula.

O projeto já está presente em 190 países. Possui mais de 50 milhões de usuários dos aplicativos e funciona em escolas e universidades de todo mundo. É o dispositivo educacional mais desejado nos EUA e está presente em 7 das 8 melhores universidades americanas.

A parceria com a Google oferece também suporte tecnológico e pedagógico. Além do aplicativo específico ‘Google Sala da Aula’, o projeto possui um pacote de ferramentas de produtividade para a colaboração em sala de aula, que podem ser usados simultaneamente por todos na escola.

Todos os alunos, professores e colaboradores receberam treinamento e uma conta Google para acessar a qualquer hora e de qualquer lugar os aplicativos e conteúdos gerados na escola.

Outra grande conquista do Colégio Ser em 2017, através do projeto, foi o 3º lugar no concurso nacional de boas práticas do Google for Education, com seus alunos Luiz José Menetrie de Freitas, Lucas Oliveira Brito Rodrigues e Paulo Davi de Oliveira Pires Sobrinho do 7º ano B  e a professora de matemática, Viviane Leme.

Com objetivo de dar força ao projeto, também em 2017, o Colégio Ser lançou o programa ALUNO TUTOR, desenvolvido para alunos que queiram auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia google na instituição, para alunos dos 9º anos do EFAF.

O Colégio SER acredita que o projeto fomenta a inclusão digital e o aumento da produtividade no processo de ensino e no aprendizado dos alunos, afinal é uma experiência que ultrapassa as quatro paredes das salas de aula.

A proposta pedagógica do Colégio SER é fundamentada em três pilares principais: Acadêmico, Socioemocional e Inovação. Neste último, oferecemos aos nossos alunos, além do projeto Google For Education, o uso de metodologias ativas de ensino, onde o aluno é o agente principal do seu aprendizado.

Tornar-se uma Escola Referência Google for Education foi uma MCI (Meta Crucialmente Importante) estabelecida pela equipe administrativa e pedagógica do Colégio SER no começo do ano letivo 2017, e por isso, não é somente um título importante, mas também uma meta alcançada, com muito empenho e dedicação de todos! Parabéns Colégio SER! Parabéns alunos, professores, coordenadores, diretores, mantenedores e toda equipe administrativa, por mais uma grande conquista!

CARTAZ