Você será direcionado para o site da AIA - Avaliação Integrada de Aprendizagem. Este site só poderá ser acessado no momento da prova e logo após o término, para conferir o gabarito. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Google Chrome.

Prosseguir

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas do colégio. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Prosseguir

Você será direcionado para o site do Sistema Ser de Ensino, onde terá acesso ao caderno digital. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação do colégio. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox.

Prosseguir

Atividades ExtraCurriculares

SER2

 

Você sabe a importância da Atividade ExtraCurricular (Inglês) em uma escola?

O aprendizado de um segundo idioma tem se tornado imprescindível, sobretudo, devido a todas as mudanças ocasionadas pela globalização e pela velocidade crescente das informações. Tanto social quanto profissionalmente, o domínio de outra língua é considerado um fator importante para a conquista de espaço no mercado de trabalho.

Entre os principais desafios do ensino bilíngue, encontra-se a necessidade de a escola desenvolver práticas de qualidade para uma formação contínua e aprofundada do idioma. Neste artigo você vai ler sobre a importância do bilinguismo na escola para a formação do aluno para o século XXI.

O inglês é o terceiro idioma com o maior número de falantes, entre as mais de seis mil línguas faladas. No primeiro e segundo lugar encontram-se o mandarim e o espanhol, respectivamente. Entretanto, o inglês é considerado a mais influente delas. A maior parte dos conteúdos da internet, da comunicação em geral, dos relacionamentos, dos negócios e das relações internacionais envolvem essa língua.

Ao aprender o inglês, o aluno se torna capaz de se comunicar com muitas outras pessoas, de compreender outras culturas, de consumir informações vindas de todas as partes do mundo. Além disso, oportunidades podem surgir mais facilmente, como por exemplo no mercado de trabalho – que está cada vez mais competitivo. Tanto que um segundo idioma não é mais considerado um diferencial, mas sim, um requisito básico.