ALUNOS TUTORES

Para ajudar a dar força ao projeto Google For Education em 2017 no Colégio SER, lançamos no no 2º semestre o programa ALUNOS TUTORES em parceria com a Google e Nuvem Mestra.

O que é o Programa Aluno Tutor?

É um projeto desenvolvidos para alunos que queiram auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google na instituição. Ao final do processo, o aluno recebe uma certificação emitida pelo Google Brasil.

Qual é o objetivo da certificação?

Aumentar a adoção da plataforma Google for Education na escola. Cada aluno irá adotar até 5 professores, cada professor irá aplicar o conhecimento em uma sala de aula. Assim, cada aluno certificado passa a ser um multiplicador das ferramentas e metodologias do programa na escola para que os outros alunos e professores tenham maior desempenho dentro do projeto.

Papéis do Aluno Tutor de Tecnologia Google:

• Contribuir com o desenvolvimento criativo e inovativo de sua escola;
  • Aprender a usar as ferramentas Google como apoio ao processo de aprendizagem;
  • Instrumentalizar-se sobre o uso seguro da web;
  • Refletir sobre aspectos relacionados à cidadania digital;
  • Desenvolver a liderança em projetos de impacto social;
  • Aprender técnicas e métodos de processos criativos;

Requisitos:

• Ter idade mínima de 13 anos;
  • Ter disponibilidade de horário no turno da manhã ou da tarde;
  • Cumprir todos os desafios propostos para receber o certificado.

Critérios de seleção dos alunos tutores do Colégio SER:

• Nesta primeira fase de implementação do programa foram escolhidas as turmas dos 9º anos de 2017 do colégio. São alunos que estão de passagem do Ensino Fundamental para o Ensino Médio e que terão não somente mudanças na grade curricular, mas que também terão novas relações dentro da escola, principalmente com os novos professores. O intuito é estimular e motivar esses alunos diante dos grandes desafios que terão pela frente no próximo ciclo.
  • O programa foi apresentado em auditório para todos os alunos dos 9º anos. Ao final da apresentação, a Coordenação e Direção perguntaram aos alunos que se interessava em participar do treinamento para a certificação de aluno tutor. Dentre todos os que se manifestaram, foram escolhidos os 6 alunos com as melhores notas no 2º trimestre de 2017.

Treinamento Alunos Tutores:

• O curso teve a duração de quatro semanas (uma média de 5h de estudos por semana, totalizando 20h de curso);
  • O curso foi realizado no Google Sala de Aulas pela Nuvem Mestra;
  • Os alunos foram acompanhados por um profissional da Nuvem Mestra e outro Colégio SER;
  • Os assuntos abordados serão: Ferramentas Google na Educação e Segurança na Web;
  • Para receber o certificado, os alunos tiveram que cumprir diversos desafios propostos pela NM no Google Sala de aula, bem como assistir a Hangouts ao vivo com aulas sobre os aplicativos Google e segurança na web;

Certificação ALUNOS TUTORES DE TECNOLOGIA GOOGLE do Colégio SER:

Após a conclusão dos treinamentos os alunos do Colégio SER se reuniram na sede Google Brasil com alunos de todo país que passaram pelo mesmo treinamento em suas escolas.

Os alunos assistiram palestras sobre a empresa Google, sobre segurança na internet e participaram de dois desafios finais para a conclusão do treinamento do programa. O desafios eram compostos por criações de vídeos e postagem na internet e uso dos Aplicativos Google For Education para ajudar os professores na utilização em sala de aula.

Ao final do evento, os alunos receberam da Google o Certificado de Aluno Tutor de Tecnologia Google e o Colégio SER recebeu a placa de AQUI TEM ALUNO TUTOR DE TECNOLOGIA GOOGLE.

Parceria com a Google:

O Colégio SER firmou em 2016 parceria com a Google para implementação do projeto Educacional Google for Education. Todos os alunos, professores e colaboradores receberam treinamento e uma conta Google para acessar a qualquer hora e de qualquer lugar os aplicativos e conteúdos gerados na escola.

O Colégio SER acredita que o projeto fomenta a inclusão digital e o aumento da produtividade no processo de ensino e no aprendizado dos alunos, afinal é uma experiência que ultrapassa as quatro paredes das salas de aula.

bt2_programa-aluno-tutor_cartazA3