Start Terceirões 2021

Nesse mês de março, nossos terceirões deram o star na última etapa conosco do Colégio Ser.
Mesmo com todas as mudanças em nossa rotina causadas pela pandemia, nossas Orientadoras Alessandra e Thais, organizaram uma aula com dicas importantes para um plano de estudo eficaz e explicaram um pouco sobre como nosso cérebro funciona com relação à absorção do estudo.

Você já se perguntou como o nosso cérebro aprende? Será que só ler é o bastante? Aqui vão alguns dados:

• Aprendemos apenas 10% com a leitura;
  • 20% do que aprendemos é ouvindo;
  • 30% Observando;
  • 50% Vendo e ouvindo;
  • 70% discutindo com os outros;
  • 80% fazendo;
  • 95% Ensinando os outros.

Sabemos que tomar decisões nem sempre é uma tarefa fácil, mas entendemos ser necessária, decidir sobre qual carreira exercer é uma das escolhas mais difíceis, mas não se preocupe, nós do Colégio Ser separamos algumas dicas que podem ajudar:

• Busque informações sobre a profissão escolhida;
  • Conheça as diversidades profissionais;
  • Se conhecer alguém que atue na área que deseja, converse com ela, questione foi o início da carreia;
  • Tenha uma visão crítica do mercado como um todo;
  • Elabore um plano de carreira, independente da área de atuação.

Mas claro que você não está sozinho(a) nessa, além do apoio dos pais/responsáveis, o Colégio Ser preparou um esquema de orientação completo.
Além do apoio em sala de aula, os alunos também contaram com uma orientação para seus estudos por meio de um roteiro de organização de estudos, com foco no ENEM e nas principais universidades.

Em casa o trabalho e empenho não devem parar, ter uma rotina de estudos é muito importante para alcançar seus objetivos, mas não se esqueça, “nem só de estudo vivo o homem”, é fundamental fazer uma pausa, descansar também faz parte do processo e é fundamental.
Desejamos a todos os alunos um ano promissor, que cada esforço seja recompensado!
Ótimos estudos!

Veja mais fotos:

Start Terceirões 2021

• Aprendemos apenas 10% com a leitura;
  • 20% do que aprendemos é ouvindo;
  • 30% Observando;
  • 50% Vendo e ouvindo;
  • 70% discutindo com os outros;
  • 80% fazendo;
  • 95% Ensinando os outros.

• Busque informações sobre a profissão escolhida;
  • Conheça as diversidades profissionais;
  • Tenha uma visão crítica do mercado como um todo;
  • Elabore um plano de carreira, independente da área de atuação.

Ótimos estudos!

Veja mais fotos: