jan

Ser Indica #97: filme “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”

No Ser Colunista desta semana, recomendamos o filme “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”, lançado em 2016 pela Disney, que encanta crianças e adultos com sua história inteligente e mensagens profundas. A animação transporta o público para um mundo vibrante e diversificado habitado por animais, na qual a existência pacífica entre presas e predadores é o objetivo principal.

A trama mostra a história de Judy Hopps, uma coelha determinada que sonha em se tornar a primeira coelha policial em Zootopia, uma cidade onde animais de todas as espécies existem harmoniosamente. Originária de uma fazenda, Judy enfrenta preconceito e desconfiança ao ingressar na força policial, mas encontra uma improvável aliada em Nick Wilde, uma raposa conhecida por sua astúcia.

Judy e Nick se unem para resolver o mistério do desaparecimento de um animal, porém descobrem uma conspiração que ameaça toda a cidade. Ao longo da jornada, enfrentam manipulações e desafios, superando-os. A história destaca temas como inclusão, quebra de estereótipos e a importância da diversidade na construção de uma sociedade justa.

Com uma mistura de comédia, ação e mensagens profundas, “Zootopia” oferece uma narrativa envolvente, explorando a força da amizade e a superação de obstáculos para alcançar grandes objetivos. O filme cativa públicos de todas as idades, utilizando o mundo animal como uma metáfora para questões sociais relevantes. Vale a pena assistir!

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

jan

Ser Indica #97: filme “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚