dez

Ser Indica #96: livro “O Mágico de OZ”

No Ser Indica desta semana, recomendamos o livro “O Mágico de Oz”, um clássico da literatura infantil que encanta leitores de todas as idades desde a sua publicação, em 1900, pela autora norte-americana L. Frank Baum. A obra, que se tornou um ícone da literatura infantojuvenil, foi adaptada para o cinema e teatro diversas vezes, reforçando sua atemporalidade e relevância.

A trama segue Dorothy Gale, uma jovem órfã que é levada por um ciclone até a mágica e colorida Terra de Oz. Em sua jornada para voltar para casa, ela encontra três companheiros improváveis: o Espantalho em busca de cérebro, o Homem de Lata em busca de um coração e o Leão Covarde em busca de coragem. Juntos, eles seguem pela Estrada de Tijolos Amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas, onde o misterioso Mágico de Oz supostamente poderá ajudá-los a realizar os seus desejos.

O livro é notável por sua riqueza de imaginação e simbolismo. Cada personagem que Dorothy encontra ao longo de sua jornada representa uma qualidade humana essencial, e a busca pelo Mágico de Oz é, na verdade, uma jornada interior em que cada personagem descobre que já possui aquilo que busca.

A narrativa é repleta de elementos fantásticos e criaturas mágicas, proporcionando uma experiência envolvente e cativante para os leitores. Além disso, a história é permeada por mensagens de amizade, coragem, compaixão e autodescoberta, valores atemporais que continuam a ressoar com leitores de todas as gerações.

“O Mágico de Oz” é uma obra que transcende as fronteiras do tempo e do espaço, continuando a encantar e inspirar leitores ao redor do mundo. Sua relevância duradoura é um testemunho da habilidade de L. Frank Baum em criar uma história que fala à criança que há dentro de todos nós.

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

dez

Ser Indica #96: livro “O Mágico de OZ”

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚