dez

Ser Indica #93: filme “Enrolados”

No Ser Indica desta semana, recomendamos o filme “Enrolados”, um conto de fadas animado da Disney que foi lançado em 2010. O filme é uma reinterpretação moderna do clássico conto de Rapunzel, trazendo uma abordagem fresca e divertida à história atemporal. Dirigido por Nathan Greno e Byron Howard, o filme cativa não apenas o público infantil, mas também os espectadores de todas as idades.

A trama gira em torno de Rapunzel, uma jovem princesa cujo cabelo mágico possui propriedades curativas. Ela é mantida em confinamento por uma bruxa malvada chamada Mother Gothel, que utiliza os poderes mágicos do cabelo para manter sua juventude. A história toma um rumo emocionante quando Flynn Rider, um charmoso ladrão, entra na torre onde Rapunzel está presa, desencadeando uma série de eventos que levam a uma jornada cheia de aventuras.

Um dos pontos fortes do filme é o desenvolvimento dos personagens. Rapunzel é retratada como uma protagonista independente e determinada, ansiosa por explorar o mundo além da torre. Flynn Rider, por sua vez, passa por uma evolução significativa ao longo da narrativa, transformando-se de um ladrão cínico em alguém mais sensível e comprometido.

Além de muitos momentos de humor e de ação durante o filme, “Enrolados” também aborda temas mais profundos, como a busca pela identidade, a importância da liberdade e o poder da autenticidade, tornando a narrativa mais significativa e relevante.

“Enrolados” é uma aventura animada que combina elementos clássicos dos contos de fadas com uma abordagem contemporânea. Com personagens cativantes, animação deslumbrante e uma mensagem positiva, o filme conquistou o coração de espectadores de todas as idades e continua a ser apreciado.

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

dez

Ser Indica #93: filme “Enrolados”

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚