Ser Indica #90: livro “Ponte para Terabítia”

No Ser Indica desta semana, recomendamos o livro “Ponte para Terabítia”, um romance infantojuvenil escrito por Katherine Paterson, publicado pela primeira vez em 1977. A obra ganhou diversos prêmios e é considerada uma narrativa atemporal que proporciona oportunidades para discussões significativas sobre amizade, empatia e a natureza da perda.

A história é centrada em Jess Aarons, um garoto de 10 anos que vive em uma fazenda e lida com as pressões de uma família numerosa e financeiramente instável. Sua vida muda quando Leslie Burke, uma nova aluna na escola, se muda para a casa ao lado. Os dois desenvolvem uma amizade única, baseada em suas diferenças e na busca por escapar das realidades cruéis da vida cotidiana.

O título do livro refere-se a um lugar mágico chamado Terabítia, que Jess e Leslie criam juntos em uma floresta próxima. Nesse mundo de fantasia, eles enfrentam desafios, vivem aventuras emocionantes e exploram a rica imaginação que ambos compartilham. No entanto, a história toma um rumo inesperado e comovente quando ocorre uma tragédia, forçando Jess a confrontar a perda e aprender sobre a complexidade das emoções.

A obra lida com temas profundos de uma maneira delicada e sensível, explorando a natureza efêmera da vida e a importância de enfrentar a realidade, mesmo quando é doloroso. Katherine Paterson oferece uma narrativa poética e envolvente, cativando leitores de todas as idades. A obra também destaca a importância da imaginação e da amizade na superação de desafios pessoais.

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

Ser Indica #90: livro “Ponte para Terabítia”

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚