Ser Indica #66: Expresso Turístico da CPTM

Neste Ser Indica, recomendamos o Expresso Turístico da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)! Ele é uma opção encantadora para quem deseja explorar a região metropolitana de São Paulo de uma forma diferente e nostálgica. Com um toque de história e cultura, esse serviço de trem turístico oferece viagens únicas e emocionantes, proporcionando aos passageiros uma experiência memorável.

O Expresso Turístico opera em diferentes rotas, permitindo que os passageiros conheçam algumas das cidades mais charmosas do estado de São Paulo. Uma das rotas mais populares é a que parte da estação da Luz, na capital, em direção a Jundiaí. Durante o percurso, os viajantes têm a oportunidade de apreciar belas paisagens, passar por túneis históricos e atravessar pontes antigas, tudo isso a bordo de vagões restaurados que remetem ao glamour dos trens de época.

Além de Jundiaí, o Expresso Turístico também oferece rotas para outras cidades encantadoras, como Mogi das Cruzes, Paranapiacaba, Santo André e Guararema. Cada destino possui sua própria peculiaridade, seja pela preservação do patrimônio histórico, pela riqueza cultural ou pela beleza natural que cerca a região.

Durante a viagem, os passageiros têm à disposição guias especializados, que fornecem informações sobre os pontos turísticos e curiosidades das cidades visitadas. É uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a história dessas regiões e aproveitar ao máximo cada passeio.

Além disso, a bordo do Expresso Turístico, os passageiros também podem desfrutar de serviços como música ao vivo, degustação de produtos regionais e até mesmo oficinas temáticas, dependendo da rota escolhida. Essas atividades extras tornam a experiência ainda mais envolvente e divertida, proporcionando momentos de descontração e interação entre os viajantes.

O Expresso Turístico da CPTM é uma iniciativa que resgata a tradição ferroviária e promove o turismo regional, valorizando as cidades próximas à capital paulista. Ao oferecer uma alternativa de transporte diferenciada, ele permite que os visitantes explorem novos destinos de forma sustentável, evitando o trânsito e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Se você está em busca de uma experiência única, repleta de charme e história, não deixe de embarcar no Expresso Turístico da CPTM. Prepare-se para viajar no tempo, desfrutar de belas paisagens e conhecer lugares encantadores. Essa jornada de trem certamente ficará gravada em sua memória como uma lembrança especial.

Para comprar os ingressos, basta acessar o site oficial da CPTM. Bom passeio!

Período 📅: atração fixa
Local 📍: Expresso Turístico da CPTM – Estação da Luz
Endereço: Praça da Luz, 1, Bom Retiro – São Paulo
Horário 🕐: partidas aos sábados e alguns domingos, sempre às 08h30. Verificar datas disponíveis no site
Preços 💲 : Adultos – R$ 50,00
Crianças – R$ 25,00
Meia – R$ 25,00 – Crianças até 6 anos não pagam

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

Ser Indica #66: Expresso Turístico da CPTM

Para comprar os ingressos, basta acessar o site oficial da CPTM. Bom passeio!

Período 📅: atração fixa
Local 📍: Expresso Turístico da CPTM – Estação da Luz
Endereço: Praça da Luz, 1, Bom Retiro – São Paulo
Preços 💲 : Adultos – R$ 50,00
Crianças – R$ 25,00
Meia – R$ 25,00 – Crianças até 6 anos não pagam

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚