Ser Indica #55: série “Julie and the Phantoms”

Neste Ser Indica, recomendamos a série “Julie and the Phantoms”, inspirada na versão brasileira “Julie e os Fantasmas”, que conta a história de Julie, uma adolescente que sempre foi apaixonada pela música, porém após o falecimento de sua mãe, perdeu a paixão pelo mundo musical.

Mas um dia, vasculhando as coisas da sua mãe no porão, encontra um CD antigo de uma banda, e decide escutá-lo. Sem querer, Julie liberta três adolescentes músicos fantasmas – Luke, Alex e Reggie – que tinham uma banda chamada The Phantom nos anos 90, e que tinham morrido há 25 anos. A partir de então, seu amor pela música começa a renascer.

Cada vez mais próxima dos garotos, e após a descoberta de uma habilidade, Julie decide, como cantora, ajudá-los a seguir a carreira que perderam após falecerem e, assim, surge um novo grupo musical: a banda “Julie and the Phantoms.”

Julie volta a cantar, e Flynn, sua melhor amiga, junto dos meninos fantasmas a convencem a tentar uma vaga no programa de música da escola, mas algo surpreendente e inexplicável acontece durante a apresentação. Após isso, eles se tornam a maior banda viral do momento, e começam a viver muitas aventuras, desavenças, descobertas e conquistas.

A série mostra as dificuldades do luto de Julie por sua mãe, as novas descobertas sobre o mundo e sobre si mesma, por meio das quais ela aprende a se relacionar com outros, lidando com questões amorosas e sentindo toda a montanha russa que é ser uma adolescente.

O que será que vem por aí na vida de Julie e de seus novos amigos fantasmas?

Lembrando que a trama é uma adaptação da versão brasileira de 2011, intitulada “Julie e os Fantasmas”, entretanto mais moderna em relação à anterior. Mesmo com algumas mudanças, novos acontecimentos e personagens, segue fiel ao original.

O enredo é bastante divertido, com episódios curtos, que prendem a atenção de quem está assistindo desde o primeiro episódio. A série está disponível na plataforma de streaming Netflix, com apenas 1 temporada de 9 episódios, mas mesmo curta, é encantadora e memorável. Vale a pena assistir!

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

Ser Indica #55: série “Julie and the Phantoms”

O que será que vem por aí na vida de Julie e de seus novos amigos fantasmas?

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚