Ser Indica #34: livro “Extraordinário”

Neste Ser Indica, recomendamos o livro “Extraordinário”, que conta a história de August Pullman, mais conhecido como Auggie. Ele é um menino de 10 anos, portador de uma síndrome, cuja sequela é uma deformidade facial severa, em decorrência da qual foram necessárias diversas cirurgias, que o impediam de frequentar normalmente um ambiente escolar, estudando somente em casa. Agora, ele enfrenta o desafio de ir à escola.

Essa característica o transformou em uma criança tímida, que prefere sair de casa usando um capacete de astronauta para que ninguém veja seu rosto. É fã de Star Wars, tem uma cachorrinha chamada Daisy e é muito amigo de sua irmã, Via.

Tudo isso muda quando sua mãe decide colocá-lo em um colégio particular, localizado em Nova Iorque, para iniciar o quinto ano. Lá, ele conhece várias pessoas e tem uma tarefa um pouco complicada pela frente: convencer os seus colegas de que, embora sua aparência seja diferente, ele é igual a qualquer outro menino da sua idade.

Ao longo da história, ele faz novas amizades e enfrenta situações desafiadoras na rotina escolar e familiar, bastante comoventes. Todas elas trazem lições de compaixão, aceitação e gentileza não só para Auggie, como também para os outros que convivem com ele. Preparem os lencinhos e boa leitura!

Lembrando que a classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso Blog!

Até a próxima semana ?

Ser Indica #34: livro “Extraordinário”

Lembrando que a classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso Blog!

Até a próxima semana ?