Ser Indica #14: Modernismo. Destaques do acervo.

No Ser Indica desta semana, revisitamos a Semana de Arte Moderna de 1922, por meio da exposição “Modernismo. Destaques do acervo.”!

A exposição acontece até o dia 31 de dezembro de 2022 na Pinacoteca de São Paulo.

O ano de 1922 foi marcante para o movimento modernista brasileiro. Naquele ano, vivia-se a Semana de Arte Moderna.

Também chamada de “Semana de 22”, a Semana de Arte Moderna ocorreu em São Paulo, no Theatro Municipal, entre os dias 13 e 17 de fevereiro daquele ano.

O evento foi de extrema relevância para a arte do país pois, em sua época, foi responsável por apresentar novas ideias e conceitos artísticos.

Pensando nisso, a Pinacoteca de São Paulo, em celebração aos 100 anos deste marcante acontecimento, apresenta todas as obras modernistas de seu acervo. São 134 obras de artistas modernistas espalhadas pela Pinacoteca.

Por lá, encontramos até mesmo algumas obras presentes naquele evento, como a pintura Amigos, do ícone modernista tupiniquim Di Cavalcanti.

Os ingressos para a exposição “Modernismo. Destaques do Acervo.” custam R$20 a inteira e R$10 a meia, sendo a entrada gratuita para maiores de 60 anos e menores de 10 anos.

Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os públicos.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso Blog!

Até a próxima semana ?

Ser Indica #14: Modernismo. Destaques do acervo.

Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os públicos.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso Blog!

Até a próxima semana ?