Ser Indica #132: Harry Potter e a Pedra Filosofal

No Ser Indica desta semana, temos uma recomendação imperdível para os fãs de ficção científica e magia: O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o primeiro livro da icônica série de J.K. Rowling e marca a entrada de Harry Potter em um mundo mágico repleto de aventuras. A história começa com Harry, um menino de 11 anos que vive uma vida difícil com seus tios, os Dursley, que o tratam mal e o mantêm afastado de sua verdadeira identidade.

A vida de Harry muda radicalmente quando ele recebe uma carta misteriosa de Hogwarts, uma renomada escola de magia. Ao chegar lá, Harry descobre que é um bruxo famoso, conhecido por sobreviver ao ataque do temido Voldemort quando ainda era um bebê. Ele rapidamente faz grandes amigos, como Ron Weasley e Hermione Granger, que se tornam seus companheiros inseparáveis em suas aventuras.

Na escola, Harry se deslumbra com o mundo mágico: aprende feitiços, participa de partidas de quadribol e explora segredos ocultos. No entanto, ele logo descobre que Voldemort continua à espreita, tentando recuperar sua força. Um dos principais mistérios envolve a Pedra Filosofal, um objeto mágico que concede imortalidade e que está em perigo nas mãos erradas.

Ao longo do livro, Harry e seus amigos enfrentam desafios perigosos e desvendam enigmas para proteger a pedra, aprendendo sobre coragem, lealdade e a importância das escolhas. A narrativa destaca temas universais como amizade, amor e a luta entre o bem e o mal, fazendo com que leitores de todas as idades se identifiquem com a jornada de Harry.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” não é apenas uma aventura repleta de magia e emoção, mas também um relato tocante sobre crescimento e descoberta. Convidamos você a mergulhar nesse universo fascinante e descobrir o poder da magia que pode transformar nossas vidas!

A classificação indicativa é para maiores de 11 anos.

Fique sempre por dentro das novidades do Colégio Ser, acompanhando o nosso blog!

Até a próxima semana! 💚

Ser Indica #132: Harry Potter e a Pedra Filosofal

A classificação indicativa é para maiores de 11 anos.

Até a próxima semana! 💚