Ser Indica #108: livro “A Seleção”

Neste Ser Indica, recomendamos o livro “A Seleção”, escrito por Kiera Cass, o primeiro livro de uma série que cativou milhões de leitores em todo o mundo. Ambientado em um futuro distópico, onde a sociedade é dividida em castas, a história segue a jornada de America Singer, uma jovem da casta Cinco, que se vê envolvida em um concurso que mudará sua vida para sempre.

O enredo gira em torno de uma competição conhecida como “A Seleção”, na qual trinta e cinco garotas de diferentes castas são escolhidas para competir pelo coração do príncipe Maxon e a oportunidade de se tornar a futura rainha. Inicialmente relutante em participar, America se inscreveu por insistência de sua mãe e de seu namorado, Aspen, que acreditava que sua participação poderia oferecer a ela uma vida melhor.

O que começa como um ato de conformidade rapidamente se transforma em uma jornada de autodescoberta para America, conforme ela se encontra imersa em um mundo de luxo e intriga política no palácio real. Enquanto lida com os desafios da competição e luta contra seus próprios sentimentos conflitantes em relação ao príncipe Maxon e a Aspen, America questiona seu lugar na sociedade e o verdadeiro significado do amor e da felicidade.

“A Seleção” é a construção de um mundo distópico, que combina elementos de fantasia e romance de uma forma envolvente. A autora cria um cenário fascinante, repleto de detalhes, que cativam a imaginação do leitor desde as primeiras páginas. Além disso, a narrativa em primeira pessoa permite ao leitor mergulhar nos pensamentos e emoções de America, tornando-a uma protagonista complexa e empática. Para aqueles que buscam uma história emocionante, “A Seleção” é uma escolha certeira.

A classificação indicativa é a partir de 12 anos.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

Ser Indica #108: livro “A Seleção”

A classificação indicativa é a partir de 12 anos.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚