fev

Ser Indica #101: livro “Os 7 Hábitos das Crianças Felizes”

Neste Ser Indica, recomendamos o livro “Os 7 Hábitos das Crianças Felizes”, escrito por Sean Covey, que procura ensinar às crianças princípios fundamentais para uma vida feliz, saudável e bem-sucedida. Baseado no best-seller “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” de Stephen Covey, este livro adapta os conceitos para uma linguagem e contexto mais acessíveis às crianças.

A obra apresenta sete hábitos que podem ajudar as crianças a desenvolver habilidades essenciais para enfrentar os desafios da vida, construir relacionamentos positivos e alcançar seus objetivos. Esses hábitos incluem coisas como ser proativo, começar com o objetivo em mente, fazer primeiro o mais importante, pensar ganha-ganha, procurar primeiro entender para depois ser entendido e se renovar sempre.

Cada hábito é explicado de forma clara e ilustrativa, usando exemplos do cotidiano das crianças para facilitar a compreensão. Além disso, o livro inclui atividades práticas e exercícios que ajudam as crianças a aplicar os princípios em suas próprias vidas.

Um dos pontos fortes do livro é sua abordagem positiva e encorajadora. Em vez de focar nos problemas e falhas das crianças, ele destaca o poder que elas têm para moldar suas próprias vidas e fazer escolhas que as levarão na direção certa.

Outro aspecto é a ênfase na importância dos relacionamentos e da empatia. Os hábitos ensinados no livro não apenas ajudam as crianças a alcançar o sucesso pessoal, mas também a construir conexões significativas com os outros e a contribuir para um mundo melhor.

“Os 7 Hábitos das Crianças Felizes” é um livro valioso que oferece ensinamentos importantes para as crianças sobre como viver uma vida feliz e bem-sucedida. Embora não seja uma solução mágica para todos os problemas, ele fornece um conjunto sólido de princípios que podem ajudar as crianças a desenvolver habilidades essenciais para o sucesso em todas as áreas de suas vidas. Vale a pena ler!

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚

fev

Ser Indica #101: livro “Os 7 Hábitos das Crianças Felizes”

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!

Até a próxima semana. 💚