jan

Ser Colunista – Conheça os diferenciais do Colégio Ser em 2024!

No Ser Colunista desta semana, vamos falar sobre os diferenciais do Colégio Ser. Pensando sempre no melhor para os nossos alunos, preparamos os estudantes desde a educação infantil até o ensino médio, estimulando a liderança para que se tornem adultos mais confiantes e com novas perspectivas no futuro.

Dessa maneira, iniciamos o ano com um programa bilíngue para a educação infantil, estruturado e renomado no mercado, com 5 aulas imersivas na língua inglesa por semana, aumentando o desenvolvimento cognitivo e potencializando a memória e o repertório cultural dos nossos pequenos líderes.

Já no ensino fundamental anos iniciais, os nossos alunos possuem um projeto de leitura, no qual as turmas comparecem à sala de leitura e podem escolher uma vez por semana uma obra literária que mais gostem, para ler em casa, e posteriormente realizam uma atividade com o intuito de ampliar o repertório literário.

No ensino médio, os nossos alunos fazem simulados ENEM durante todo o ano letivo, para que assim possam alcançar os melhores resultados no vestibular, além de contarem com todo o apoio da nossa orientação de estudos, com roteiros individuais de acordo com a necessidade de cada um.

Em relação ao esporte, nossos estudantes do ensino fundamental anos finais e ensino médio são incentivados por meio do Ser Esporte com ligas de vôlei, basquete, futsal e handebol. Anualmente participamos e vencemos alguns dos mais importantes projetos e competições do Brasil, como por exemplo a Liga Nescau, o maior campeonato poliesportivo estudantil do país. O objetivo não é a formação de atletas, mas sim obter proveito de todas as qualidades que o esporte possa proporcionar, como o trabalho em equipe, liderança, respeito e resiliência.

Começando sempre com o objetivo em mente e pensando ganha-ganha, a nossa meta de lacres do Líder em Mim se tornou uma meta institucional desde o ano passado. A ideia faz parte do Ser do Bem, um projeto que foi organizado com o intuito de colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelo LEM, contribuindo em causas importantes para a nossa sociedade. Inclusive, o nosso colégio tem como meta alcançar a certificação de “Escola Farol” em 2024, podendo tornar-se reconhecido internacionalmente pela excelência no ensino da liderança, por meio da Franklyn Covey Internacional, responsável pelo LEM.

Neste ano, também estamos em busca da recertificação Google for Education, para atingir o nosso segundo título de referência do Google. O primeiro foi alcançado em 2017, quando o nosso colégio se tornou o 10º colégio certificado no Brasil e o primeiro em todo o município de Taboão da Serra a receber o título.

Beatriz Maxwell – Redatora do Colégio Ser

jan

Ser Colunista – Conheça os diferenciais do Colégio Ser em 2024!

Beatriz Maxwell – Redatora do Colégio Ser