Ser Colunista – Colégio Ser recebe título de 1ª Escola Farol de Taboão da Serra

No Ser Colunista desta semana, vamos destacar a conquista da nossa certificação de Escola Farol. Nosso compromisso em proporcionar a melhor educação para nossos alunos é refletido na preparação contínua desde a educação infantil. Através do Programa Socioemocional Líder em Mim, estimulamos a liderança, resultando em adultos confiantes e com perspectivas promissoras para o futuro.

Desde 2015, implementamos o Programa Socioemocional Líder em Mim (LEM), visando desenvolver habilidades sociais e emocionais fundamentais para o comportamento e pensamento dos estudantes. Reconhecemos a importância do contato com as próprias emoções para o crescimento pessoal.

Em 2024, buscamos a certificação de Escola Farol, um reconhecimento internacional de excelência no ensino da liderança, concedido pela Franklin Covey Internacional, responsável pelo Líder em Mim. Baseado nos princípios de “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, o programa capacita nossos alunos a serem protagonistas de suas vidas.

Após anos de dedicação, iniciamos o processo para a certificação em abril, recebendo a visita dos certificadores do LEM e assessores de outras escolas. Liderados pelos nossos alunos, demonstramos a aplicação do programa, tornando-nos referência internacional pela excelência no ensino da liderança, servindo como modelo para outras instituições.

No evento “Seja o Futuro” promovido pelo Líder em Mim, escolas de todo o país compartilharam experiências e discutiram soluções inovadoras para promover o desenvolvimento e autonomia dos alunos. Nossa escola se destacou e recebeu o título de Escola Farol, um reconhecimento emocionante e inspirador.

É uma grande honra sermos reconhecidos como a 1ª Escola Farol de Taboão da Serra. Este marco representa o trabalho incansável de toda a comunidade escolar, que se uniu ao longo do processo de certificação. Comemoramos não apenas essa conquista, mas também os 10 anos de história do nosso colégio, repletos de realizações e aprendizados.

Beatriz Maxwell – Redatora do Colégio Ser

Ser Colunista – Colégio Ser recebe título de 1ª Escola Farol de Taboão da Serra