dez

Ser Colunista – 6 dicas para se preparar para os próximos vestibulares ainda este ano

No Ser Colunista desta semana, trazemos aqui um assunto que tira o sono da maioria dos nossos alunos do ensino médio: o temido vestibular! Sabemos que essa é uma das fases mais importantes na vida deles, onde se faz necessário todo um preparo e uma rotina de estudos antes das provas, pois elas exigem muito do intelecto dos estudantes. Diante disso, trouxemos algumas dicas de como mandar bem nas futuras provas:

Dica 1: Planeje antecipadamente sua rotina de estudos, o final do ano é sempre bom para se antecipar e organizar os conteúdos que mais caem nas provas com calma e antecedência;

Dica 2: Foque primeiro nas matérias que possui maior dificuldade;

Dica 3: Treine seus textos! A redação tem peso importante e pode fazer toda a diferença na nota de corte;

Dica 4: Faça as provas de exames anteriores;

Dica 5: Assista à “aulões” e estude em grupo, assim poderá aprender e ensinar ao mesmo tempo;

Dica 6: O vestibular está próximo? Aproveite para revisar tudo que aprendeu no decorrer do ano e descanse! O cérebro precisa de uma pausa para absorver tudo que aprendeu.

Aqui no Colégio Ser temos como foco o ensino de qualidade, e por isso contamos com o suporte emocional personalizado para os nossos alunos do ensino médio, para que possamos trabalhar com eles a partir das dificuldades e potencialidades do perfil de cada um, aumentando assim as chances de êxito nos vestibulares por meio do nosso Ensino Forte.

“O projeto Ensino Forte contempla práticas cotidianas como: recursos tecnológicos de uma escola referência Google; material pedagógico pH; avaliações semanais pelos estudos orientados PH (conhecidos como PHzinhos); disciplinas eletivas no contra turno; simulados Enem e dos principais vestibulares do Brasil; encontros de orientação profissional (Ser do Futuro); feira de profissões; saídas para estudo de meio; aulas nos mais diferentes laboratórios (informática, química e biologia) entre outras ações que se desenham ao longo do ano letivo”, explica Renata.

É através desses diferenciais que potencializamos o melhor de cada aluno, pois eles se sentem capacitados para mandarem bem nos mais importantes vestibulares do país, além de contarem com apoio das nossas orientadoras, o que é fundamental na vida dos estudantes em preparação para o vestibular.

Venha nos conhecer e se encantar!

Matrículas 2023 abertas.

dez

Dica 2: Foque primeiro nas matérias que possui maior dificuldade;

Dica 4: Faça as provas de exames anteriores;

Venha nos conhecer e se encantar!

Matrículas 2023 abertas.