out

Procedimentos de Segurança

Senhores pais,

Como é de conhecimento de todos, estamos trabalhando em função da maior e melhor segurança de nossos alunos, por isso é importante que fiquem atentos aos procedimentos de segurança na saída do colégio.

Cada aluno do Colégio está recebendo dois selos para entregar a seus pais/responsáveis. Estes selos deverão ser colocados em dois veículos escolhidos pela família, por dentro do vidro dianteiro no canto superior esquerdo, o qual será identificado pelo segurança do primeiro portão do Colégio, que liberará a entrada do veículo. Caso o veículo não apresente o selo, o segurança solicitará que o motorista saia da entrada do Colégio para outros procedimentos de segurança e identificação.

A família que necessitar de mais de um adesivo ou se quiser devolver os adesivos, deverá procurar a coordenação. Desta forma, estaremos controlando o número de veículos liberados para entrar no Colégio.

Cartões de autorização de saída e os procedimentos de segurança

Os pais dos alunos da Educação Infantil receberão também dois cartões denominados AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA para que, após entrarem com o veículo ou a pé, consigam retirar seu(s) filho(s), identificando-se com o cartão ao porteiro da saída do Prédio de Ed. Infantil. Este acompanhará seu filho e o entregará a pessoa identificada. Este cartão terá um selo holográfico de autenticidade que será trocado anualmente.

Fica a família responsável por estes selos e cartões, entregando aos responsáveis escolhidos para retirarem o filho do Colégio.

Os responsáveis que não trouxerem o crachá de identificação, deverão estacionar o veículo na garagem, pois o processo de retirada sem crachá requer uma identificação mais demorada por parte da coordenação.

Carteirinhas de identificação do Ensino Fundamental

Os demais alunos do Colégio, Ensino Fundamental (2º aos 9º anos) e Ensino Médio, receberão uma carteirinha de identificação com chip para serem liberados através das catracas do Colégio. A carteirinha estará programada com a informação apresentada pelos pais e/ou responsáveis liberando a catraca para a saída ou não do filho nos horários de entrada e término das aulas. Nas catracas teremos inspetores acompanhando os alunos.

Caso aconteça o extravio destes cartões de identificação ou autorização de saída, os responsáveis deverão solicitar a 2ª. via na secretaria, através de protocolo e pagamento de R$30,00.

A carteirinha tem prazo de validade de 5 anos e os dados contidos no chip serão atualizados anualmente ou quando necessária, através da solicitação dos pais. Queremos tranquilizá-los de que toda nossa equipe de Inspetores, auxiliares e porteiros estão dispostos em locais estratégicos para melhor atender aos alunos nos momentos de entrada e saída dos períodos, oferecendo a todos maior tranquilidade e segurança.

Atenciosamente, Direção Escolar.

out