Por que aprendo voleibol, handebol, basquete… se não quero ser atleta?

Quantos alunos têm dificuldades em aprender as modalidades esportivas para fins de competição, ainda que escolar? Muitos.

Dadas às tecnologias e às mudanças quanto à importância da Educação Física na matriz curricular, muitos alunos que não passaram por uma fase de aprendizagem motora adequada, acabam por considerar a disciplina como um intervalo ou um momento unicamente lúdico.

Mas aqui no colégio SER, a questão do aprendizado é levada a debate com os alunos, tanto nas aulas teóricas, quanto nas práticas. Nesses momentos de reflexão, esclarecemos que o objetivo dos conteúdos não são a formação de atletas, mas todas as ramificações e os benefícios que o esporte promove, como: o trabalho em equipe, as lideranças, as oportunidades de novas amizades, as estratégias de jogo, o respeito, a resiliência, o treinamento mental face a derrotas e a vitórias.

No SER, o aluno tem a chance de mostrar seus conhecimentos, numa troca de experiências com outros colegas e professores. Todos aprendem!!!!

Flávio Clemente
Professor de Educação Física

Por que aprendo voleibol, handebol, basquete… se não quero ser atleta?

Flávio Clemente
Professor de Educação Física