Padlet – Que ferramenta é essa?

Você conhece o Padlet? Não?! Vamos te falar um pouco sobre ele e temos certeza que você vai adorar!

O Padlet é uma ferramenta digital que nos permite criar mapas mentais, murais, listas de compras, é possível ainda criar nossos próprios mapas, personalizando e destacando os pontos relevantes extraídos diretamente do mapa múndi, destacando num estado, uma cidade e até mesmo um bairro. Podemos utilizar essa ferramenta tanto em nosso dia a dia quanto em nosso âmbito educacional, fomentando nossos estudos em casa, correlacionando essas listas e os mapas, com o conteúdo do nosso dia a dia.

E você acha que acaba aí suas funções? Você está enganado, com o Padlet podemos até criar um site/blog, alimentando com publicações e informações diariamente além de também ser possível montar sua própria coluna de livros.

Listamos as funções mais utilizadas no nosso âmbito escolar:

Elaborar Listas:
Podemos utilizar o Padlet para fazer desde uma lista de mercado, por exemplo, de forma muito mais rápida e fácil e o melhor de tudo, é que dá para ver direto do celular. Também é possível organizar nosso dia a dia, nossas semanas e até nossos meses, alimentando com os trabalhos escolares, nossas metas, eventos, entre outras coisas.

Destaque localizações:
Você pode usar o modelo mapa no Padlet para marcar/destacar localizações. Por exemplo, você pode marcar um lugar para onde você deseje viajar, ou ainda sinalizar lugares onde precise ir (um médico ou a casa de algum amigo/parente), mas podemos ir além, ele também pode ser muito útil para os professores das matérias de geografia ou história, pois é possível marcar pontos históricos ou onde se inicia uma determinada vegetação, clima ou relevo.

Crie seu Mural:
Nessa função podemos anotamos coisas importantes, lembretes como, aniversários, reuniões, avisos, pontos importantes, ideias, recados e tudo mais que for necessário ou importante.

Você pode explorar a plataforma sempre que quiser, basta acessar: https://padlet.com/, você vai ver o quanto ela facilitará a sua vida!

Veja mais fotos:

Padlet – Que ferramenta é essa?

Listamos as funções mais utilizadas no nosso âmbito escolar:

Elaborar Listas:

Destaque localizações: