Ser Colunista – Material pH – Foco no desenvolvimento dos nossos alunos

Diante de um mundo cada vez mais exigente com a qualidade de ensino proporcionada em ambiente escolar, da infância até a adolescência, em 2023 todo o nosso material didático será renovado aqui no colégio, abrangendo cada um dos ciclos. Há mais de 10 anos presente no mercado, o material do Sistema pH (da Somos Educação) é produzido por professores em sala de aula, o que possibilita uma maior imersão entre as matérias.

Ele foi pensado inteiramente para o desenvolvimento dos alunos, desde o ensino infantil até o ensino médio, e contribui positivamente para a evolução dos estudantes em vários aspectos ao longo do processo de aprendizagem.

Norteando os princípios dos conteúdos abordados nos livros, podemos citar 4 pontos importantes desenvolvidos durante a utilização do material pH em sala de aula:

1- Os alunos aprendem a conhecer, desenvolvendo capacidades e habilidades que possibilitem aos alunos autonomia gradual na criação de estratégias de estudo;

2- Aprendem a fazer, desenvolvendo competências e modos de agir que possibilitem aos alunos enfrentarem situações variadas, individualmente ou em grupo;

3- Aprendem a conviver, desenvolvendo dentro e fora da sala de aula maneiras de se relacionar e interagir com as pessoas;

4- Aprendem a ser, desenvolvendo condutas de estudo e convivência que reforcem a autonomia, a responsabilidade, a capacidade de comunicação e o respeito pelas ideias dos outros.

Nesse sentido, o intuito do material é promover uma educação voltada para a formação de pessoas dinâmicas, criativas, sensíveis, capazes de trabalhar em equipe e atuar em um mundo em acelerada transformação, potencializando assim o melhor de cada um dos nossos alunos.

Venha nos conhecer e se encantar! 💚

Ser Colunista – Material pH – Foco no desenvolvimento dos nossos alunos