Já ouviu falar no Kahoot?

Não?! Então vem com a gente que vamos te explicar. O Kahoot é uma das plataformas utilizadas no Colégio Ser.
Ela vem se destacando cada vez mais em nossas aulas on-line principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo, a plataforma consegue otimizar os estudos, aumentar o engajamento dos alunos nas aulas além de tornar as atividades mais divertidas.

Com foco no aprendizado baseado em jogos, é uma ótima opção para os professores, por manter o lúdico no processo de aprendizagem, ser envolvente e impactante para os alunos, além de permitir que o professore observe e avalie o grau de evolução de cada criança.

Nesta ferramenta você pode encontrar quizzes para diferentes finalidades, como brincadeiras com conteúdo escolar, questionários, enquetes, tipo de respostas e muito mais.
Se você preferir também é possível criar o seu próprio quiz, onde você poderá escolher as informações, e os participantes escolhem as alternativas que marcam como correta.

A plataforma possuí uma ampla possibilidade de criações, podendo ser adicionada imagens e/ou vídeos. Mas não para por aí, a versão Quizz não é a única forma de utilizarmos o Kahhot, podemos também criar Slides interativos ou importar slides já criados, sendo um ótimo modelo para compartilhamento de ideias mantendo uma interação entre os alunos e o professor.

Listamos pra você os principais benefícios e atrativos do Kahoot:

• Aulas mais interativas;
• Reforça o conhecimento dos alunos;
• Facilita a recapitulação de tópicos discutidos;
• Gamificação das aulas;
• Transforma os alunos em líderes, incentivando que eles criem seus próprio Kahoots;
• Promove atividades interativas, aumentando a colaboração, o trabalho em equipe e a comunicação;
• Estimula a criatividade dos alunos;
• Permite uma avalição mais rápida por parte do professor.

Para ingressar no Kahoot é fácil e rápido, basta acessar o site: www.kahoot.com/ e no canto superior direito clicar em Sing Up/Inscrever-se, preencher o cadastro e sair jogando!

Veja mais fotos:

Já ouviu falar no Kahoot?

Listamos pra você os principais benefícios e atrativos do Kahoot:

• Aulas mais interativas;
• Reforça o conhecimento dos alunos;
• Facilita a recapitulação de tópicos discutidos;
• Gamificação das aulas;
• Estimula a criatividade dos alunos;
• Permite uma avalição mais rápida por parte do professor.

Veja mais fotos: