abr

Estudos on-line – dicas e sugestões de como melhorar seu desempenho em tempos de pandemia

Sabemos que precisamos nos reinventar em tempos de pandemia, e para otimizar nossos estudos, ainda que de maneira remota, o Colégio Ser dá dicas de como manter o desempenho mesmo no formato on-line. Diversas escolas precisaram se adaptar a esse período e adotaram as aulas on-line como novo padrão. Vamos conferir algumas dicas?

O que devemos ter sempre em mente é que, mesmo em casa, precisamos manter as boas práticas do presencial. Crie uma rotina com horários fixos e um planejamento semanal, ou monte um cronograma de estudos, levando em consideração o mesmo tempo que você utilizava para os estudos presenciais. Assim, você vai ver que é só uma questão de adaptação.

O próximo passo é o foco, o momento de sentar na cadeira, abrir o caderno e se jogar naquele conteúdo. E aqui não tem outro segredo, é importante começar. Resolva os exercícios, revise, vire o caderno de ponta cabeça, faça mapa mental e assista às aulas on-line.

O desgaste emocional, desperdício de tempo e a procrastinação são problemas que podem aparecer durante o período de aulas remotas. Para evitá-los, uma boa dica é categorizar as demandas, tarefas e os conteúdos.

Por fim, siga também outras dicas importantes, tais como: consulte sempre seus professores (eles estarão à sua disposição), faça anotações – principalmente em papéis, durma bem, escolha bem o seu local de estudo, estabeleça uma rotina diária de acordo com seu tempo, trace metas diárias e se desconecte do celular no momento de estudo.

Com essas dicas valiosas, temos certeza de que você vai alcançar os melhores resultados. Você é capaz. Vamos passar por esse momento juntos. Não duvide do seu potencial!

Esperamos que gostem e aproveitem esse conteúdo, e que ele sirva de alguma forma para o desempenho do estudo de todos os alunos da região. Estamos juntos nessa!

Yasmim Paula
Analista de Marketing