abr

Educação Infantil e as mudanças causadas pela pandemia

Quantas dúvidas estão surgindo durante esse ano, não é mesmo?

Esse agora tão conhecido “novo normal” nos trouxe grandes mudanças, intensas descobertas, reconstrução e ressignificação do fundamental papel das escolas para nossas crianças. Foi necessário nos reinventar, olhar para o novo e seguir em frente em busca de novas ferramentas para um ensino de qualidade.

Precisamos nos manter conectados, a informação é nossa maior e melhor aliada para podermos enfrentar os dias atuais.

Como conviver com tantas mudanças? Como entender o outro? No momento atual, a empatia se faz, mais do que nunca, necessária.

O Colégio Ser tem se modificado a cada dia, nossos profissionais estão atuando de modo muito cuidadoso e atento, buscando sempre olhar para os alunos de forma individualizada.Acreditamos que é fundamental respeitarmos o tempo de cada criança, por isso, fazemos do nosso espaço um ambiente afetivo e acolhedor, no qual a confiança construída permite que se tenha novas vivências e descobertas.

Podemos dizer que, quando a criança chega à escola, ela é capaz de se relacionar com seus amigos e professores, realizar trocas significativas estabelecendo vínculos afetivos com todos a sua volta. A criança se torna protagonista da sua história e de suas ações. Estar no ambiente escolar possibilita que a criança pense de forma reflexiva e se expresse através de sentimentos e palavras, aprendendo a cuidar de si e do outro, respeitando as diferenças entre elas.

É a escola que fornece condições para que a criança caminhe em direção à construção de sua identidade e autonomia, é dentro do âmbito escolar que se visualiza o outro e se aprende por meio da troca.

Mudanças de hábitos serão necessárias para viver neste “novo normal”: o uso das máscaras é fundamental; nossas rodas de conversas não poderão ser grudadinhas como eram antes; nossos abraços e beijos em demonstração de carinho terão que ficar para depois; teremos que aprender a sorrir com os olhos e nossas demonstrações de afeto terão que ser por gestos e atitudes.

O Colégio Ser segue todos os protocolos de segurança sanitária, conta com profissionais capacitados e treinados para receber com muito carinho e segurança todas as crianças.
Estávamos com saudades de vocês!

Paula Rebouças
Coordenadora Pedagógica
Educação Infantil – Colégio Ser

abr

Educação Infantil e as mudanças causadas pela pandemia

Quantas dúvidas estão surgindo durante esse ano, não é mesmo?

Estávamos com saudades de vocês!

Paula Rebouças
Coordenadora Pedagógica