Dia da Liderança 2021

No Colégio Ser, temos um evento anual chamado Dia da Liderança. É realizada uma grande exposição, como produto final dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o ano todo.

O Líder em Mim é um projeto socioemocional que promove a mudança comportamental do aluno, desenvolvendo as habilidades e competências necessárias para criar proatividade, sinergia, respeito, empatia ao próximo, entre outras.

Neste ano, o tema “Empreendedorismo Social: nossos pequenos líderes como agentes de transformação” será o principal do Dia da Liderança. Os alunos do ensino fundamental anos iniciais (do 2º ao 5º ano) iniciaram o trabalho com a leitura do livro paradidático “O Fantasma da Inflação”. Proporcionamos momentos diferenciados com a apresentação de vídeos, rodas de conversa, pesquisas sobre o tema, cartazes, bem como a criação de um jogo, baseado no famoso jogo de tabuleiro Banco Imobiliário e de um cartão de crédito para uma instituição financeira criada por eles.

Tivemos ainda a criação de uma moeda específica, cujo nome, votado e decidido pelos alunos, foi o SER REAL, para a utilização no dia da apresentação nas simulações de compras e vendas de produtos, quando exploraremos a visão e a noção financeira.

Nosso intuito com o tema desse projeto é estimular no aluno suas habilidades de empreender e criar para que, no futuro, ele tenha mais aptidões profissionais.

Esse evento é o segundo maior do colégio, mas, devido à pandemia, será realizado de forma híbrida e segmentado por turma, com cada ciclo seguindo todos os protocolos sanitários.

Fabiana F. Szabo e Vera Lúcia C. Robles
Professoras Ensino Fundamental I (EFAI)

Veja mais fotos:

Dia da Liderança 2021

Fabiana F. Szabo e Vera Lúcia C. Robles
Professoras Ensino Fundamental I (EFAI)

Veja mais fotos: