fev

Certificação Aluno Tutor Google for Education

E as conquistas não param no Colégio Ser!

Depois de um ano incerto e com algumas dificuldades, temos o prazer de informar que nossos Alunos Tutores do Google for Education receberam seus certificados!

O Google for Education é um projeto educacional com foco em facilitar o aprendizado e o ensino utilizando ferramentas gratuitas de gestão, colaboração, criação e comunicação.

O programa Alunos Tutores do Google for Education insere o aluno em um mundo de possibilidades utilizando os aplicativos Google for Education, o objetivo é estimular a organização, criatividade e o planejamento de ações coletivas para o ambiente escolar e para sociedade, fomentando a Cultura Digital.

O programa Aluno Tutor tem como objetivo colocar o aluno como autor principal no uso da tecnologia em sala de aula e para fins educacionais, auxiliando os professores e colegas, replicando o conhecimento adquirido ao longo do curso com as ferramentas digitais e disseminando com a comunidade a responsabilidade que temos com o uso dos ambientes virtuais.

Com o Google for Education, professores e alunos são capazes de explorar ao máximo sua criatividade e inovação dentro e fora da sala de aula.

Ao final do programa, os alunos tutores recebem um certificado Nuvem Mestra Google.

A participação para tutoria é voluntária, no decorrer do curso os alunos aprendem sobre os principais recursos do Google for Education, por exemplo:

• migração de e-mails para o Gmail, o que permite acesso ao Google for Education;
• criação e compartilhamento de pastas no Google Drive;
• criação e edição de documentos de texto, apresentação de slides e planilhas também no Google Drive;
• realização de videochamadas por meio do Google Meet;
• criação de turmas virtuais para aulas remotas via Google Classroom;
• criação de convites para eventos no Google Calendar;
• aplicação de questionários, entrevistas e testes por meio do Google Forms;
• entendimento básico sobre os principais protocolos de segurança da informação na internet.

Temos orgulho de cada turma formada e dos nossos Alunos Tutores, para eles e todos os envolvidos PARABÉNS!

Veja mais fotos:

fev

Certificação Aluno Tutor Google for Education

E as conquistas não param no Colégio Ser!

• criação e compartilhamento de pastas no Google Drive;
• realização de videochamadas por meio do Google Meet;