ago

Ser Indica #127: filme “Amigos Imaginários”

No Ser Indica desta semana, recomendamos o filme “Amigos Imaginários” (2024), uma comédia dramática que explora a relação entre a realidade e a imaginação, misturando humor, emoção e uma pitada de surrealismo. Dirigido por John Krasinski e estrelado por Ryan Reynolds, o filme conta a história de Sam, um homem adulto que descobre que seu amigo imaginário de infância, Robbie, voltou à sua vida. No entanto, Sam logo percebe que não é o único com um amigo imaginário, e a cidade inteira está sendo invadida por essas figuras do passado.

A trama é um mergulho nas memórias e nos traumas não resolvidos da infância. À medida que Robbie reaparece, Sam é forçado a confrontar aspectos de sua vida que ele havia enterrado, incluindo seus medos e inseguranças. O filme equilibra momentos de comédia, especialmente nas interações entre Sam e Robbie, com reflexões mais profundas sobre o que significa crescer e deixar para trás partes de si mesmo.

“Amigos Imaginários” se destaca por abordar temas universais como a nostalgia, a perda da inocência e a aceitação de si mesmo. Embora o filme tenha alguns momentos previsíveis, ele traz um final tocante e reflexivo, que deixa uma mensagem poderosa sobre a importância de manter a imaginação viva, mesmo na vida adulta.

É um filme que agrada tanto pela sua leveza quanto pela sua profundidade emocional, fazendo com que os espectadores reflitam sobre suas próprias jornadas de crescimento e as lembranças que escolheram deixar para trás. Vale a pena assistir!

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog.

Até a próxima semana! 💚

ago

Ser Indica #127: filme “Amigos Imaginários”

A classificação indicativa é livre para todas as idades.

Não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog.

Até a próxima semana! 💚