EI

Educação Infantil

No infantil os alunos aprendem brincando. Desde a coordenação motora até o início da alfabetização, todo o conteúdo é trabalhado de forma criativa e lúdica.

Porque escolher o Colégio Ser

O ambiente da Educação Infantil permite que a aprendizagem aconteça por meio do brincar, universo natural da criança. Nossos fundamentos norteadores vão além dos princípios éticos no cuidar. Estimulamos o desenvolvimento artístico-afetivo, respeitando as idas e vindas peculiares de um processo de aprendizagem sadio e coerente. O aprendizado se desenvolverá a partir da valorização do universo de conhecimentos de cada aluno, do respeito a seus interesses e da oportunidade de tentar novas experiências.

Oferecemos espaços preparados para essa faixa etária, atrativos e apropriados para o pleno desenvolvimento sensório-motor. A equipe é composta por profissionais altamente capacitados, que estimularão o desenvolvimento do aluno, despertando a criatividade, senso crítico e a interação com o meio.

• Estímulo do desenvolvimento físico, social, artístico, musical e psicomotor
• Valorização do potencial de cada aluno, da socialização e das oportunidades através de atividades lúdicas

Diante de um mundo cada vez mais exigente com a qualidade de ensino proporcionada em ambiente escolar, da infância até a adolescência, iniciamos em 2023 a renovação do material didático do colégio, abrangendo cada um dos ciclos. Há mais de 10 anos presente no mercado, o material do Sistema pH (da Somos Educação) é produzido por professores em sala de aula, o que possibilita uma maior imersão entre as matérias.

Na Educação Infantil, o material é formulado para atender crianças a partir de 18 meses. Existe também uma psicomotricista na elaboração do material pH, respeitando a faixa etária da turma. Os níveis 3 e 4  acompanham 1 livro paradidático cada.

Temos o uso do “monitoramento” via câmeras instaladas nas áreas comuns. O Sistema de Monitoramento por câmeras na Educação Infantil é composto por 4 câmeras e tem o objetivo de proporcionar aos responsáveis a visualização dos momentos de seu filho dentro do Colégio.

Tour Virtual

Assista os depoimentos de nossos alunos

Projetos Educacionais

Gostaria de agendar uma conversa?

Informe seus dados que entraremos em contato com você: